Minotauro – A Árvore dos Medos

Minotauro – A Árvore dos Medos

Novembro 2, 2022 Não Por Biodanza Nuno Pinto

A cada 3 anos trago-vos o Workshop de Aprofundamento Minotauro – A Árvore dos Medos. É uma proposta de aprofundamento e está intercalado com os outros workshops: Árvore dos Desejos e os 4 Elementos.  Aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, em Grândola uma imersão total nos medos, bloqueios, resistências, receios que nos paralisam, condicionam, atrapalham e oferecem resistência a uma vida mais plena e realizadora.

Ecos de um Labirinto, onde se desafiam os Medos e de lá se sai, como se do Paraíso fosse, são a forma como um ‘grupo de elite’ respondeu. Acredito cada vez mais que é possível descer às catacumbas do ser e voltar, passando pelas sombras, os mistérios, os dramas, os traumas, os medos, os potenciais, as virtudes e todas as qualidades que nos constituem e… sair bem!

Aliás, sair, muito bem!!!

Assim foi o Workshop de Aprofundamento Minotauro – Árvore dos Medos. Os 16 participantes, puderam desafiar os medos do abandono, da rejeição, do triunfo, do fracasso, da expressão verbal, de manifestar-se, de ser incapaz de corresponder às expectativas, de adoecer, da entrega, de certos animais, de expressar amor, do masculino/feminino, de sentir prazer, do acto sexual, entre outros, saindo com múltiplos recursos que ajudam a lidar com ou mesmo a superar completamente.

Hoje, sinto-me feliz e estranhamente (ou não) revitalizado e grato por tamanha oportunidade de facilitar Biodanza nestas condições, com estes grupos.

A Vida ao Centro