Começo pelo espanto! Ainda hoje, 4 dias depois, me espanto com a forma, como o grupo se integrou e de forma inteira, cúmplice, disponível, permeável fez uma viagem sensorial, através do umbral da pele, que tocou o Paraíso.

Sim, são tantas as vezes que digo que o Paraíso é aqui e agora e que a Biodanza é capaz de gerar Paraísos de forma recorrente, que por vezes me sinto repetitivo. Mas repetir o que é bom, insistir nas boas notícias, abrir novos mundos maravilhosos é francamente melhor do que falar de desgraças.

Algo incrível foi o facto do grupo em si, se conhecer pouco… alguns entre si conheciam-se, mas a maioria era território desconhecido. Sabendo-se que a Biodanza funciona melhor com continente afectivo estruturado, que é como quem diz, quando o grupo se conhece bem algo como o que ali aconteceu é raro e assinalável.

Maravilhosamente facilitados pela Ana Maria Silva, a pele e os músculos, foram deliciosamente nutridos pelo contacto, pela caricia, pela estimulação muscular, levando cada um e todos a experimentar mundos sensoriais novos, desconhecidos até aí, e capazes de gerar sensações de bem-estar que muitos só alcançam através de substâncias exógenas, sejam drogas, álcool, compras e outras supérfluas e tóxicas. Aqui é tudo natural e o excesso não existe, pois com auto-regulação encontramos sempre, abundância.

Vitalizar o corpo, reforçar a auto-estima, aprender a dar e receber, equalizar a relação, fusionar-se e transcender. Foram vivências concretas, cujos testemunhos aqui partilho, para que mais se animem a chegar aos grupos regulares (3as e 5as em Lisboa), à Escola de Biodanza SRT do Porto (2º fim de semana do mês) e aos workshops (Caminhos do Prazer, Caminhos Desafiantes).

“Gratidão imensa pela experiência vivida. Ainda sinto a energia vibrar em todas as minhas células ✨✨✨🦋❤ Bem hajam ✨✨🙌✨✨” SM”

“Foi muito bom, uma experiência inesquecível e disposto a repetir.” “Amizade, amor, cumplicidade, loucura, prazer, tudo o que faz falta para uma neste matura e saudável  para tornar um coração robusto cheio de amor , pronto a receber e partilhar.  Obrigado meus queridos organizadores e companheiros nesta viagem maravilhosa, fascinante…(ainda sobre os efeitos de tidas estas sensações) 🙏🙏🥰” JS

“Gratidão profunda 💞 pela vivência do Todo Unificado 🌞💦🌍🌈✨🙏” MC

“Tenho um sorriso no rosto, um suspiro na alma alimentados pela vossa presença. Obrigada a todos 🌞💜🥰” FR

“Para mim foi uma viagem a um lugar sagrado pleno de vida e prazer.

Sinto-me extasiada, renovada, nutrida (…) Desfrutei muito, gratidão por todas as vivências e por todas as partilhas. Até já🌀 🫂” SM

Nuno Pinto

A Vida ao Centro