Estamos prontos (para começar, mas estamos prontos) a facilitar Biodanza!

É esse o sentimento, ao ver a preparação dos alunos ao elaborarem as primeiras aulas de Biodanza. Temos futuro. Com estes alun@s/facilitadores seremos capazes de contribuir ,com os seus grupos abertos e institucionais, para um mundo mais humano e Biocêntrico.

No primeiro dia, foram passados os pressupostos base da preparação e criação de uma sessão de Biodanza. 

Usando o Elenco Oficial de Músicas e Exercícios de Biodanza SRT, uma aplicação que facilita a procura de exercícios e músicas e o apoio dedicado e apaixonado d@s noss@s facilitadores tutores, o entusiasmo foi crescendo ao ponto de, no Domingo, nem se lembrarem de danzar pela manhã, ocupando-a integralmente (3h sem intervalo), na entrega ao estudo metodológico e criação de aulas. 

Foi muito recompensador, escutar: ‘não pensei que fosse tão fácil’, ou ‘foi muito melhor do que imaginei’, ou ‘assim, sinto que tenho tudo para ser facilitador’, ou ‘não pensava facilitar, mas depois desta experiência, parece-me bem possível’, ou ‘definitivamente fiquei com vontade de iniciar esta etapa’. 

E, quando assim é, tudo compensa! 

Têm sido tempos desafiantes, mas a aposta da nossa Escola, na Biodanza SRT e nas Pessoas, está a recompensar e seguimos com rigor e fluidez, formando pessoas e facilitadores que podem fazer a diferença, num mundo em que a nossa humanidade ainda está por conquistar.

A Vida ao centro