Temos gente (boa e bonita), pronta para mudar o mundo!

Actualmente, no 3º ano da nossa Escola de Biodanza, a base metodológica, teórica e vivencial, são suficientes e consistentes, para que os alunos desta turma sejam capazes de fazer aulas, facilitar exercícios e dar consignas a um nível espetacular. Nota-se o preparo, as bases, os recursos, o acesso às fontes, a coragem de ousar, o desejo de tocar o outro e facilitar mudanças existenciais com Biodanza e isso, deixa-me feliz e orgulhoso, pelo caminho feito. Afinal de contas, já levamos dois anos ‘nas pernas’, como diz o povo, mas que no nosso caso, se traduz em 2 anos, no corpo inteiro e isso nota-se.

A aprendizagem em Biodanza, faz-se ao nível mental (teoria e metodologia), emocional e corporal (vivência), pessoal (aprendizagem própria) e social (aprendizagem em grupo). Quando assim é, ao longo de 2 anos, a preparação e a integração, são evidentes e criam-se as condições, para que a vida do aluno se transforme, para melhor enquanto pessoa e enquanto futuro profissional de Biodanza.

Isso foi evidente, na forma como os alunos voluntários se colocaram, superando o desafio da exposição e inspirando os demais. Mas tão importante, como os que deram o passo e avançaram este fim de semana, foram todos os que deram suporte pela presença, pela celebração de cada passo dado, pela qualificação, pelo carinho e pelo afeto que a todos nos une, fortalece e cria as condições, para que um mundo novo (que nós vivemos todos os meses) se torne uma realidade para além das nossas salas.

A todos grato, pelo orgulho e pela alegria que proporcionam a nossa Escola.

Uma Escola para a Vida

Escola de Biodanza SRT – IBFed Porto